Este blog chegou ao fim da sua vida !!!


Mas vai renascer com todos estes e muito mais posts em http://www.gemeo-singular.blogspot.com/, com nova imagem e novo nome.


Esperamos-vos lá!



LUTO INSONDÁVEL PRESO NUMA ESPIRAL DE AMOR SEM FIM

Veja no fundo desta página uma apresentação em 23 slides: a origem dos sentimentos que gémeos singulares relatam com mais frequência e uma descrição dessas sensações e emoções.



21 de abril de 2009

Jorge Palma

Tenho prestado atenção às músicas do Jorge Palma, e além da imediata empatia por muitas das melodias que me soam a algo conhecido, encontro nas letras várias referências que poderia atribuir empiricamente à sua irmã gémea perdida, por exemplo no tema "Encosta-te a mim", e "Estrela do Mar", entre outros.
Esta canção foi-me enviada por uma amiga que encontrou nela a expressão dos seus próprios sentimentos de gémea sobrevivente. Obrigada Diva!, a música é linda, vai directamente ao coração, e a letra ... está lá tudo.

Há tanto tempo espero por ti
Na solidão do meu lugar
Vem aquecer-me a cama
Traz flores p’ró jantar.

Sempre habitaste o meu coração
És a razão do meu fervor
Mas não te vejo a cara
Não sinto o teu calor.

Podes contar ao mundo
Como eu te procurei
Quando eu me for embora
Diz que te encontrei.

Mesmo que tu não sejas real
Ou sejas quem eu não previ
Hei-de inventar-te sempre
Hei-de esperar por ti.

Podes contar ao mundo
Como eu te procurei
Quando eu me for embora
Diz que te encontrei.

Quando eu me for embora
Diz que te encontrei...


Para ouvir a música clicar aqui e em play , e depois em retroceder para voltar ao blog.

2 comentários:

André Sebastião disse...

Tudo sobre o Jorge Palma no Blogue Palmaníaco.

Unknown disse...

Olá André
Seria interessante saber a opinião do Jorge Palma sobre este tema dos Gémeos Sobreviventes.
Um abraço
Claudia Pinheiro